domingo, 17 de junho de 2018

O anti-hemorroidas Catedral composto por plantas adstringente e sedativas


No tratamento anti-hemorroidas é baseado em plantas que contem componentes adstringentes, vasoconstrictores e sedativas. Estas plantas agem descongestionando a mucosa, combatendo a hemorroida e a dor.
Jequitibá
O Hamamelis é considerado o específico das hemorroidas. É considerado específico para as hemorroidas. É adstringente, hemostático, sedativo, descongestionante, exercendo por isso uma ação benéfica sobrea mucosa retal e sobre as paredes dos vasos.
O Jequtibá, deve sua propriedades terapêuticas ao tanino que contem o que o torna um poderoso adstringente. É indicado nas diarreias sanguinolentas, nas inflamações dos intestinos, do reto, do anus e nas hemorroidas.
A Bicuiba é um poderoso adstringente e hemostático, com ação eletiva sobre os vasos hemorroidários.
É específico para os casos de hemorroidas internas e externas, nas fissuras e pruridos anais, pois faz regredir os mamilos, descongestiona a mucosa, acalma a dor, o tenesmo e o prurido, ao mesmo tempo melhora o estado geral do doente e faz cessar a hemorragia.
Deve ser usado por todas as pessoas hemorroidárias, que apresentam hemorroidas após as evacuações, inflamações, ardume ou contra coceira no anus, botões carnosos em volta do anus.
Uso: 3 a 6 colheres das de chá ao dia, diluídas em água açucarada.

Bibliografia: Guia Terapêutico da Medicina Vegetal do Laboratório Catedral.
B. Guertzenstein – Farmacêutico pela Universidade do Rio de Janeiro - 1940

Nenhum comentário:

Postar um comentário