sábado, 9 de junho de 2018

O antidispéptico Catedral é medicamento eficaz para aparelho digestivo


Poderoso medicamento para o estômago.
Um poderoso estimulante gastrointestinal, indicado nas dispepsias atônicas e nas cólicas do estomago. Sua ação é sempre constante, merecendo por isso ser tido como medicamento preferido para o tratamento das moléstias do estômago.
Neste medicamento o Laboratório Catedral misturava em sua fórmula camomila, absinto, pichuri e a casca de laranja amarga.
Camomila  tem uma ação como tônico margo nas dores gástricas, nas indigestões, nas dores gástricas e na falta de apetite. É um excelente estomáquico entendendo-se a sua ação até os intestinos, cujas condições melhoram.
O Absinto, princípio amargo, é igualmente um poderoso estomáquico e péptico por excelência.
O Pichuri tem propriedades carminativo, digestivas, excitantes, estomáquicas e tem uma ação quase específica na cura da flatulência.
A casca da laranja amarga age como amargo-digestivo e antiespasmódico.
Pichuri
A sinergia desses elementos de valor resulta prodigiosa ação antidispéptico Catedral sobre os embaraços gastrointestinais, notadamente nas dispepsias atônicas, nas dispepsias de origem nervosa, nas indigestões, nas gastrites, nas cólicas do estomago e azias.
A antidispético Catedral deve ser usado na irritação do estômago muito tempo depois da refeição, digestão difícil, falta de ar e dores de cabeça depois da refeição, gazes no estomago e nos intestinos, ventre volumoso, emagrecimento, nervosismo, tonturas, palpitações, angustia no coração, falta de apetite, mau hálito, azias e evacuações irregulares.
Uso: 3 a 5 colheres de chá no dia, dissolvida em um cálice de água açucarada.

Bibliografia: Guia Terapêutico da Medicina Vegetal do Laboratório Catedral.
B. Guertzenstein – Farmacêutico pela Universidade do Rio de Janeiro - 1940


Nenhum comentário:

Postar um comentário