domingo, 13 de maio de 2018

Agoniada medicamento para cólicas


A natureza oferece nesta planta um perfeito específico para as dores do útero e ovários. Seus efeitos são, de fato prodigiosos e constatam-se casos em que seu emprego tem evitado intervenções cirúrgicas.
Plumeria lancifoliata
A Agoniada nos primeiros ameaços de afecção daqueles órgãos evita o progresso do mal e sana prontamente  as inflamações, as metrites, inflamação do útero, endometrites, inflamação da mucosa uterina, e os corrimentos. Elimina as cólicas da mestruação e restaura a regularidade das regras mensais.
Esta planta tem propriedades tônicas e estomáquicas fortalece o organismo, cura a inapetência, as dores de cabeça, de cadeiras e do baixo ventre, o cansaço, gazes, prisão de ventre, tonteiras e a falta de animo para o trabalho que quase sempre se manifesta nas mulheres com problemas de útero e ovários. A benéfica e eficaz ação da Agoniada sobre a mucosa uterina e os ovarios é que lhe deu a fama de específico para útero e ovários.
O uso interno de Agoniada deve ser, as vezes, acompanhado com aplicações externas de barbatimão, em lavagens pela manhã e a noite.
O cozimento de 30grs da casca para um litro de água que pela fervura, deve ficar reduzido a metade, usado nas cólicas produz efeito purgativo, tendo efeito especial nas linfatites e adenites (inflamação das glândulas) bubões escrófulas e ingurgitamentos ganglionares. È um poderoso antipaludico e antiasmático.
Bibliografia: Guia Terapêutico da Medicina Vegetal do Laboratório Catedral.
B. Guertzenstein – Farmacêutico pela Universidade do Rio de Janeiro - 1940

Nenhum comentário:

Postar um comentário