domingo, 15 de julho de 2018

Boldo é medicamento soberano para o fígado


Este é um remédio universalmente conhecido, fazendo parte da formula de grande número de preparados nacionais e estrangeiros.
É soberano nas afecções do fígado; é antipaludico, tônico e excelente calmante para as dores do fígado, (pedras na vesícula, cólicas de fígado); é estimulante da digestão e tem, também efeitos, em alguns casos de desinteira e de falta de apetite.
Peumus boldus
Boldo é o remédio ideal para todos os estados hepáticos. Age em todas as doenças do fígado, estimulando a secreção da bile, tornando-a mais fluida, debelando a icterícia, as hepatites, as congestões e inflamações do fígado, tornando melhores as suas condições para a eliminação de cálculos e pedras, sanando as inflamações da vesícula e dos dutos biliares. É um excelente calmante das dores na litíase biliar (pedras na vesícula, cólicas de fígado)
É tônico e estimulante do apetite. Age fazendo aparecer o apetite, melhorando as condições de nutrição e revigorando o organismo.
É antipaludico. Produz resultados verdadeiramente notáveis na maleita, no impaludismo, sendo a sua ação rápida e segura.
Quando o quinino é mal suportado e para corrigir os efeitos dos sais da quina sobre o fígado, deve-se usar o “Boldo”, único capaz de restituir a saúde,  eo bem estar ao corpo assim afetado.
O Boldo é estimulante a digestão e colabora na eliminação da prisão de ventre. É também indicado em alguns casos de disenteria.
Não se deve esquecer o boldo quando houver maleita e impaludismo, principalmente quando o quinino é mal suportado.
Sempre que se quiser um estimulante de digestão, um preventivo da prisão de ventre, um medicamento para certos casos de desinteira é o Boldo.
Bibliografia: Guia Terapêutico da Medicina Vegetal do Laboratório Catedral.
B. Guertzenstein – Farmacêutico pela Universidade do Rio de Janeiro - 1940

Nenhum comentário:

Postar um comentário